O MOLETOM ECOLÓGICO é produzido com Fio 50% Algodão 50% Poliéster, sendo que o poliéster é derivado da RECICLAGEM DE EMBALAGENS PET e o algodão convencional.
Com acabamento felpado, que proporciona muito conforto ao usuário, este artigo é utilizado na confecção de agasalhos, uniformes escolares e moda inverno em geral.
Seu tingimento é feito de maneira convencional, porém, nossa empresa tem a responsabilidade de apenas promover parcerias com fornecedores que sejam ecologicamente responsáveis e que promovam o tratamento dos resíduos e água utilizados em seus processos.
Utilize este produto para criar peças que, além de confortáveis, serão sustentáveis.
FIO DE POLIÉSTER PET
O fio de poliéster PET reciclado é produzido a partir de garrafas PET reciclada. A transformação das garrafas em fio de poliéster requer tecnologia de ponta e uma rigorosa fase de coleta e seleção das garrafas. Associado a outras fibras como algodão, possui qualidade elevada em estabilidade dimensional, resistência e durabilidade.
A reciclagem de garrafas PET economiza petróleo, energia e ainda gera novos empregos.
COMPOSIÇÃO:
Algodão 50% Poliéster25% Poliéster Pet25%
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Produto: Moletom Ecológico Felpado
Cor: Variadas
Gramatura: 275,00g/m²
Tipo de Fio: 50% Fio Poliéster PET 50% Fio 8x1 PA
Rendimento: 1,85m/kg
Largura: 98,00cm
Tipo de Largura:Tubular
TRANSPORTE E ARMAZENAGEM
Cuidar no manuseio dos rolos de malha. Evitar quebrar os rolos (tubetes), essa quebra poderá acarretar em uma deformação da malha. No descarregar os rolos, não deixar bater as laterais dos rolos no chão.
Armazenar os rolos SEMPRE no sentido horizontal, conservando em sua embalagem original, evitando a formação em fogueira. Recomendamos a utilização de pallets para proteger os rolos contra sujeiras do piso e da umidade, e também para auxiliar na circulação do ar.
Evitar a exposição excessiva a luz.
Estas recomendações tem como objetivo principal evitar as deformações que possam ser causadas pelo manuseio errado da sua matéria-prima.
Se for revisar os rolos de malha, usar equipamento apropriado, que tenha sistema de compensação de tensão.
Certificar-se da etiqueta dos rolos, nesta temos todas as informações da produção deste produto.
ENFESTO E CORTE
Não recomendamos misturar rolos de lotes diferentes no mesmo enfesto e peças.
Para a formação do rolo de malha é necessário aplicar uma tensão CONTROLADA. Por este motivo recomendamos deixar descansar pelo menos 48 horas os rolos a serem enfraldados livre das tensões do enrolamento. Ou usar equipamentos que eliminem ou diminuam essas tensões dos rolos de malha.
No apoio do enfesto é recomendado o uso de papel (aerado ou furado), isso reduz o atrito entre a mesa de corte e o tecido, além de proteger o tecido contra imperfeições que possam ter nessas superfícies.
Enquanto for feito o enfesto, o operador tem condições de fazer uma revisão da malha, no caso de haver dúvida ou defeito que comprometa o aproveitamento do corte, NÃO CORTAR. Entrar em contato com a Aradefe Malhas, com etiqueta de identificação do rolo.
A altura do enfesto deve ser avaliada de acordo cm a gramatura da malha, sugerido enfestar com menor número de folhas possível. Esta recomendação poderá sofrer alteração conforme a modelagem, e os equipamentos para enfestar e cortar a malha.
Observe a característica de sentido correto do enfesto de acordo com a malha, pois se os moldes forem colocados de forma inversa ao sentido da malha poderá ocorrer diferença de tonalidade entre as partes da peça confeccionada.
Não efetuamos devolução de malhas cortadas, por este motivo, sugerimos que seja feita a verificação da não conformidade antes de fazer o corte.
Após cortada a malha, evitar manusear demais os blocos das partes da peça para evitar encharutamento e/ou deformação dos mesmos.
Recomendações para aplicações
Realizar testes previamente no tecido para analisar o seu comportamento durante os processos.
Para bordado cuidar com o estiramento do tecido de malha, tipo e qualidade de agulha e linha. Evitando danos nas fibras do tecido, gerando furos no mesmo.
Para estamparia realizar ensaios prévios para avaliar comportamento do tecido de malha e acabamento.
Para processo de lavanderia, realizar ensaios prévios de resistência e tonalidade.
Largura 98 cm - comprimento por conta do cliente - Venda mínima de 5Mt